sábado, julho 17, 2010

Dia Especial


"Se alguém já lhe deu a mão e não pediu mais nada em troca, pense bem pois é um dia especial" (DL)

Amanhã, dia 18/07, é aniversário da minha queridíssima amiga POIA: Alessandra Meirelles. Hoje, sábado, iríamos comemorar o aníver dela aqui em casa mas, ela me deu o maior bolo. Então, estou aqui, mateando, ouvindo música e me esquentando em frente à lareira... e resolvi escrever algo sobre essa figura.

Alessandra é quase indescritível. É daquelas pessoas que são raras. Amiga, atrapalhada, memória de elefante, sonhadora irrecuperável. O texto do Benedetti que está aí no último post fala bem das figuras que amo. E a maior parte das características citadas por ele, estão na Alessandra.

Resolvi procurar o significado do nome Alessandra. Tive até que rir: DEFENDE O HOMEM. Vou entender que é a humanidade. E é assim mesmo. Ela é um doce. Mas se qualquer um, por qualquer razão, fizer qualquer coisa com seus amores, ela vira bicho! O significado de POIA todos sabem. Ela é uma POIA. A DINDA POIA!

A Alê está sempre disponível. Até demais. Já conversamos muito sobre isso. Carrega o piano junto, come meio quilo de sal e tudo mais de dificil que tiver que rolar.

Esteve comigo sempre. No pior momento da minha vida e no melhor, estava longe, fisicamente. Mas estava mais presente do que muitos que estavam perto. Foi uma força fundamental na construção da minha tese, da minha casa e na desconstrução de outras coisas também. Acompanhou, quase que diariamente, minha gravidez e meus medos... Brindou com o Xu o nascimento da Mariana. Brindou comigo muitas outras coisas. E ainda vamos brindar outras tantas.

Hoje o brinde é pra ti, sua poia! Te amo mais do que podes imaginar.
Exijo que sejas feliz! Vou estar sempre por perto, me certificando de que estás fazendo isso.

Feliz aniversário!!!

4 comentários:

Alê disse...

Comadre, achei tudo lindo. mas essa foto foi sacanagem, né????? hehehe
Amo muito vocês. sabes disso. obrigada por tudo. principalmente por me escolher para entrar pra família!
mil beijos... alê

Déa disse...

fazer o que, minha amiga??? a foto retrata o que se vê... huahuahuahuahuahau

Anônimo disse...

Reli. depois de tanto tempo. é uma m não poder chorar no trabalho. acho que preciso de férias!
alê

Déa disse...

Te amo, minha comadre. Tb acho que precisas de férias. Beijo!

baby