segunda-feira, julho 26, 2010

Dia da vó


Hoje, dia 26 de julho é dia da vó. Não só da minha, mas de todas. Mas vou dedicar esse post só à Lurdeca.

"1, 2, 3... Parabéns pra você, nessa data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida".

A minha vó Maria de Lourdes, descendente dos Price, de Londres, é uma figura sem igual.
Defende os seus como uma leoa com suas crias. Adora ter sua netaiada e filhadarada na volta. Não esconde suas preferências e suas desavenças.
é exemplo de mulher brasileira. Batalhadora, lutadora, criou seus filhos com dificuldades mas, com sorrisão nos lábios.
Hoje é a matriarca de uma família de doidos. Ao todo, por enquanto são: 6 filhos, 12 netos, 5 bisnetos mais os genros, netos e netas herdados nos casórios e genéricos.
Amigo secreto, acordeon, pedido pra estrela, pão de minuto, bolo de fubá, mizongó de galinha, feijão, adoração pelo Natal, paixão por viajar e andar de carro, pausa pro xi antes de sair, gosto por música e leituras, paixão pela lua,... são algumas das coisas que marcam essa estrela na nossa vida.
Bem-te-vi, sapatinho toc-toc-toc-toc... é assim nossa canção! Vai direto ao coração... Coelhinhos teimosos do jardim, ...
cachorreira, batata frita com coca-cola, churrasco a hora que for e muito, muito sorvete!!!
Te amo vó Lourdes! Minha mãe açucarada...

2 comentários:

Matheus Valente Gonçalves disse...

Vó Lourdes: Adorei o que estreveste sobre mim,fiquei muito orgulhosa do que pensas de mim.Também tenho orgulho de ser tua vó.Beijos.

Déa disse...

Tudo que eu pudesse escrever aqui ainda seria pouco. Te amo, Lurdeca!

baby