sexta-feira, dezembro 02, 2011

Presente de Natal


O Chico lançou um novo disco em 2011. Quatro anos depois de ter lançado Carioca. Intitulado "Chico". Em 2007, assisti meu primeiro show dele. Maravilhoso. Me dei de presente de conclusão de Doutorado. Chorei muito. Sofri e me emocionei muito.
Estva grávida e não sabia... quando, um mês depois, recebi meu maior presente, o "positivo" que me trouxe a Mariana, achei que todo aquele choro tinha sido aumentado pelos hormônios da gravidez.
Quando foi anunciada a nova turnê do novo disco, lógico, quis ir. Mas quando divulgaram os preços achei caro. Desisti.
A Alessandra nunca tinha ido a um show do cara. Abriram sessão extra. Compramos. Ufa!

Ontem 21 horas e alguns minutinhos, no Teatro do Sesi em Porto Alegre, vivenciamos toda aquela emoção de novo.
Muito complicado descrever o show. P E R F E I T O ! Luz perfeita. Acústica maravilhosa. Arranjos e harmonia entre os músicos neuroticamente perfeitas... Mas o Chico... ah, o Chico.
Doce, tímido, meigo...
Falou não mais que cinco frases, em todo o show. Morria de vergonha a cada grito enlouquecido e apaixonado dos seus fãs... Cantou lindamente muitas de suas mais lindas canções...

Saí extasiada. Com taquicardia... Pernas trêmulas, como quem encontra o verdadeiro amor na padaria, sabe? Por minutos, me senti meio ridícula... mas o amor é ridículo. Amo esse poeta e tudo o que as suas letras despertam em mim. Até a dor que muitas delas me causam.

Obrigada, Chico!

Nenhum comentário:

baby