sexta-feira, dezembro 30, 2011

Confissões antes que o ano termine ou streaptease emocional...


Penúltimo dia de 2011. Ano complicado.

Antes do apagar das luzes, fiz um pequeno e necessário balanço emocional. E percebi que preciso confessar algumas coisas àqueles que me são caros e a mim mesma.
Até o fim do texto, decido se vou publicá-lo, de fato. Bueno, vamos lá...

1) Eu sou uma pessoa insegura. Ainda que me mostre sempre descolada, articulada (pelo menos acho que mostro assim), sou extremamente insegura. Preciso de uns elogios e cuidados eventuais. Isso inclui amigos, familiares e afins. Eu não sei o quanto sou amada. Preciso que me digam, por mais que isso seja muito chato. Ou não.

2) Eu não estou ilesa de de tudo que ocorreu comigo. Estou ainda com feridas abertas. Preciso de tempo, silêncio e eventuais papos para cicatriza-las.

3) Eu não sei lidar com desatenção. Se for pra me deixar falando sozinha ou para não escutar o que estou dizendo, não me pergunta, não me chama, não me olha.

4) Eu gosto de encontrar as pessoas que gosto. Gosto de receber aqui em casa, ainda que tenha estado meio mal-humorada e sem paciência. Adoro ter meus amigos na volta. Na vida real, não nas redes sociais.

5) Tenho dificuldade em pedir ajuda. Então, se me vires, escabelada, desajeitada diante das adversidades da vida, estende a mão. Eu vou gostar, ainda que fique, a priori, mais desajeitada.

6) Tentei ao longo do ano, sair, dançar, beber, montando uma personagem que, definitivamente, não sou eu, ou não como me encontro. Não vou mais fazer isso. Aceito jantar, rir, falar ao telefone e até ir dançar. Mas com propósitos diversos dos que me levaram a festas em 2011.

7) Gosto muito da minha profissão. Com relação a isso não quero mudar nada. Só organizar o tempo, pra poder curtir minha Mariana e minha vida um pouco mais.

8) Sou uma mãe feliz. Mas cansada. Preciso desistir de tentar ser perfeita. O que, de fato, não sou e ninguém é. Preciso aceitar que a Mariana vai ter a mãe que consigo ser.

9) Sou amiga de verdade dos meus amigos. Podem contar comigo. Mas, eventualmente, perco um pouco a paciência. Isso não significa que não os ame. Daqui a pouco passa, vocês já sabem.

Enfim... estou tentando colocar em prática a minha mais importante resolução do ano novo, antes do início de 2012. Me despir... dos medos, máscaras, falsas fortalezas.

aff! Estou mais leve.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cuma, tento me meter, mas nunca sei qual é o limite da invasão e acabo recuando. até pq morro de medo de ti! kkkkkk
mas tô sempre aqui... tentando te ensinar a pedir ajuda. mas sem muita moral. vamos lá. mais uma lição!
te amo!!!
alê

baby