terça-feira, agosto 03, 2010

Quem faz o acaso?


Pensar sobre as coisas boas e ruins que nos acontecem, todos os dias, todas as horas.
Buscar razão em desencontros, atrasos, empecilhos, atrapalhações, lembranças em horas impróprias...
Querer entender porque algo que tinha tudo pra dar certo, deu errado. E outro algo que tinha tudo pra dar errado, deu certo...
Tudo isso são questões que teimamos em entender, quando desde Shakespeare, já se sabia que há mais mistérios entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia...
Até o Marx, o mais materialista de todos, afirmava que entender e explicar o mundo era tolice... há que transformá-lo.
Pois eu, com minha formação materialista, de esquerda da esquerda, cada vez mais tenho certeza de uma coisa: nao nos mandamos... mesmo!
E digo mais: ainda bem!

Agradeço os rumos que tenho tomado. Agradeço os amigos que tenho. Agradeço os amores que construi. Os que perdi. Os que ainda terei.

Que eu seja capaz de aprender cada dia com as lições que a vida tem me preparado. E seja capaz de passar um pouquinho disso para aqueles que estão por perto.

Que assim seja!

2 comentários:

Anônimo disse...

É, minha amiga! A gente não pode entender todas as coisas. Às vezes nenhuma. Muito menos prever. Às vezes nosso sexto sentido nos prega peças, confundindo as sensações. As certezas que podemos ter, e que esperamos que nisso não nos enganemos, é com quem podemos contar. Tenho confiança nos meus amigos. Não faço questão de uma enorme lista, mas não abro mão admito a possibilidade de perder vocês, amigos em que confio e com quem conto, nas horas boas ou ruins, e que me orgulho de que contem comigo. Te amo! Alê

Déa disse...

Nem me diz, poia. estás entre as fundamentais. Naquela lista pequenina que cabe dentro da minha mão, mas que vem direto do coração. Te amo muito.

baby