sábado, agosto 04, 2012

Tempo de plantar e tempo de colher

"Regue as plantas, regue suas relacões, regue seu futuro, porque sem cuidar nada cresce." (Marta Medeiros)


Li a citação acima num post de algum amigo no Facebook. Gostei.

Concordo plenamente. Aquilo que amamos, pelo que temos afeto, necessita ser zelado, regado, cuidado.

É como aquela outra citação que diz algo como o mundo te devolve o que ofereces a ele. Exatamente assim.

Prezo muitos minhas relações. Penso que a algumas, deveria dispor de mais tempo. Mas nem sempre consigo, até mesmo por insegurança. Mas são importantes e cada uma tem um espaço importante e só seu na minha vida.

Tudo isso me fez pensar no respeito. Respeitar para ser respeitado. Ser digno de ser respeitado... Isso é para mim uma espécie de mantra diário.

Respeito o mundo que vivo. Meu ambiente de trabalho. Os animais. E, obviamente, respeito muito as pessoas com as quais partilho a vida. Mesmo as que, aparentemente, podem não parecer merecer mais meu respeito, ainda assim, não as desrespeito.

Por esta razão, nada me deixa mais fora da linha, do que sentir-me desrespeitada. Ou ver alguém sendo desrespeitado. Fico muito p da vida com isso.

Essa é uma das poucas coisas que me faz chorar em público. De raiva. De indignação.

Acredito que temos que plantar e cuidar relações mais respeitosas. O mundo vai ficar bem mais bonito. Vai ser melhor viver aqui.



Respeito
Arnaldo Antunes

O que está sendo feito
Pode ser de outro jeito
O que já se fez e bem feito
O que está sendo feito
Pode não estar direito
O que passou é perfeito
O que está acontecendo
Pode ter defeito
O que já foi eu aceito
O que está a contecendo
Pode ser de outro jeito
O que passou merece
Respeito


Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é, tava aqui pensando... o que dizer sobre isso. Sabes que não posso ficar quieta... acho que não respeitar pessoas que amamos ou que são – de alguma forma – importantes pra nós, reflete muito do que pensamos sobre nós mesmos, de como nos enxergamos, do que sentimos. Se eu acho que mereço respeito, é assim que vou tratar os meus. Se eu acho que sou pequeno, que não mereço preocupação, a tendência é de agir assim com os outros...
“Respeito” pode ser substituído por qualquer sentimento/comportamento como amor, carinho, cuidado...
Pra quem não sabe se comportar é bom que saiba com quem vai poder contar. Afinal sobra o resto do reino animal... cachorros, galinhas etc.
Te amo!!!
Alê

baby