domingo, fevereiro 05, 2012

Cuidado e zelo



Cuidado. Uma das palavras e atitudes que mais me tocam.

Há quatro anos, um pouco mais na verdade, ganhei/conquistei a responsabilidade de cuidar um serzinho que é o que me faz respirar todo o dia.

Cuidar pra que cresça feliz. Cuidar para que não se machuque. Cuidar para que não machuque os outros. Ou as plantas. Ou o gato...

Cuidar é um movimento dialético. É dizer sim e não. É permitir e negar. É brincar e falar sério.

Sou cuidadora por natureza. Minha profissão é cuidadora. A área que mais gosto de atuar (saúde) é cuidadora. Meus relacionamentos se complicam porque sou a cuidadora de tudo e todos, e nem sempre isso é fácil. acabo não sabendo ser cuidada, quando mais preciso. Mas isso é papo pra outro texto.

Agora, cuidar de filho (filha, no caso)é uma arte.

Algo como estudar mandarim. Ou logaritmos. Mas muito, muito mais prazeroso.

Agradeço a Deus e à minha filhota diariamente por esse aprendizado constante.

Quanto aos erros, peço desculpa, sou uma mãe em formação.

Nenhum comentário:

baby